Olha eu esquecendo de fazer a entrada do dia 18. Esqueci de novo, nem sei quantas vezes eu quase acabei me esquecendo da entrada por deixar para escrever no dia seguinte. Aff!

Bom, ontem eu terminei de ler o oitavo e último livro da saga Duna começada por Frank Herbert. O livro se chama “Vermes da areia de Duna”, escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson. Quero dar uma palavrinha sobre os dois últimos livros escritos pela dupla. Preciso antes dizer que Brian é o filho do falecido autor e criador da saga e no começo do livro ele explica que encontrou arquivos perdidos do pai com os direcionamentos que a história teria. Até aí, tudo bem, sem problema algum. Mas daí a continuar a história eu achei bem forçado. Eu explico:

O livro é bem bacana (falo especialmente do último), mas o final é bem xoxo e sem graça. Fora que é perceptível a diferença entre os escritores. Falta muita coisa ali, falta profundidade acima de tudo. Na minha humilde opinião, acho que o filho deveria ter copiado as frases e indicações encontradas (caso elas realmente tenham existido) e ir comentando sobre o assunto. Um tipo de livro com análises e observações de como deveria ter sido ou não o final da saga. É só uma especulação, o livro já foi feito e é isso mesmo. Completar histórias pensadas por outros com a clara visão de obter um desfecho (e renda, não podemos esquecer) me parece muito arriscado.

Fica a recomendação para o meu filho caso um dia eu tenha uma saga publicada e morra antes de conclui-la: não a complete, por favor, apenas lance um livro com o que for encontrado, não tente resolver por mim, mesmo que esteja no seu coração que isso é o mais correto. Rs.

Duna foi a saga mais longa que eu li até então. Existem outras com muito mais livros para eu ler ainda. Mas chega de sagas por enquanto, quero ler só livros fininhos este ano (como se não me sentisse tentado a ler os calhamaços). A experiência com Duna foi sem igual e um dia, laaaaá longe, eu pretendo reler os seis primeiros originais.

Mudando o assunto, escrevi cerca de 2.300 palavras e fiz outros planos. Nada de textos criativos por enquanto. Estou tentando adaptar o pouco tempo que tenho para colocar outras coisas em ordem. Em breve eu começo a compor novas histórias.

É isso. Logo eu volto para escrever a próxima entrada. Nos colidimos em outras palavras. Até já.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *