Fui desafiado há uns três dias, como já falei noutra entrada deste diário, pelo bom amigo Marcone, a escrever uma história infantojuvenil. Não é que logo em seguida me bateu uma ideia que, se eu usar as palavras certas e a direção correta, eu terei um enredo para escrever um texto assim?

Pois, sim! É isso mesmo. Comecei, hoje, a escrever a tal trama. Para tal, usei palavras simples, orações curtas, mas tentei trabalhar o lirismo em muitos aspectos. Gostei do desenvolvimento da trama e quase pensei num bom final, mas anotei algumas possibilidades para o desfecho da história. O desafio dado a mim era para um conto, mas minha mente fervilhante não se contentou com o limite dado, então já fui direto para o romance.

Para começar bem a obra, escrevi um começo possível, mais um resumo de três páginas com o desenrolar dos fatos. Digitei um total de 1066 palavras. Espero voltar a esse texto para deixá-lo mais sólido, mas não por agora, futuramente. Continuo na ideia fixa de terminar meu romance mais adiantado.

Astro continua bem, é o meu atual companheiro de palavras e leituras. Em breve dou mais notícias sobre os muitos textos e seus desfechos. Boa-noite.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *