As ideias fervilham e hoje não foi um dia diferente. Embora tenha me sentido bem ansioso por muitas horas, consegui bons frutos ao final do dia.
Começo pela primeira tarefa que tomou grande parte do dia: terminar de ler o Senhor das Moscas de William Golding. Completei a missão agora há noite. Realmente continua sendo um dos melhores livros que eu já li. Mas é uma leitura pesada, cheia de gatilhos, ao menos para mim. Mesmo sabendo o que aconteceria no final do livro eu me peguei bem ansioso e atormentado, de novo!
Mas perto de acabar a leitura eu tive dois bons insights que anotei no meu caderninho de ideias. Um deles é bem sinistro e o deixei para depois, mas o outro eu comecei hoje mesmo. Escrevi quatro páginas em menos de meia hora. Foram 1274 palavras de uma conversa de bar entre duas pessoas que leram o mesmo livro, no caso, o que eu acabei de ler.
Minha ideia é dialogar sobre o enredo da história e especular depois o que aconteceu com os garotos daquela ilha, falar sobre as consequências de seus atos e escolhas. Achei uma ideia bem boa, vou fazer outras assim depois de terminar essa. Será uma espécie de “conto resenha”. Estou bem empolgado. Espero que o resultado seja satisfatório. E, sim, pretendo postar aqui no site as resenhas em contos que eu escrever.
Bom, o dia está no fim e eu já estou bem cansado. Preciso postar esse diário antes que o dia termine. Se você estiver por aí me lendo, deixe um alô. Até!