Esse é o segredo: começar a escrever logo no começo da manhã (mas isso não significa que eu tenha disciplina suficiente para que isso ocorra todos os dias, está aqui só como constatação.) E foi assim que eu consegui reescrever mais um capítulo do meu romance, o de número dezenove. Tudo bem que esse foi um capítulo mais curto, foram 1342 palavras apenas, ainda preciso arrematar algumas coisas, mas achei melhor deixar para amanhã, quando terei uma melhor percepção do que foi escrito.
Hoje também teve um fluxo, dessa vez gastei um tempo revisitando meu primeiro blog. Enquanto copiava e salvava meus antigos textos (alguns vergonhosos demais para serem lembrados), eu ia fazendo comentários no meu fluxo. Foram 1514 palavras. Foi algo bem bacana de fazer, uma espécie de curadoria, até separei três dos textos para serem reaproveitados. Ainda não cheguei nos antigos contos e versos, e quero acreditar que tenham coisas boas por lá.
É isso, amanhã tem mais. Lembrando que para produzir bem é necessário um fator primordial: a falta total ou parcial de problemas. Espero não tê-los aos montes para conseguir criar sossegado. Nos vemos em mais palavras.