Finalmente voltei a escrever criativamente. Até que enfim! Fiz um esboço detalhado do conto que começarei a escrever amanhã. Aprendi a arte do esboço com o Assis Brasil, tremenda dica. Além de me motivar a voltar a escrever, o esboço orienta, ajuda a delimitar e saber o caminho correto a ser percorrido. Estou confiante e empolgado. O curioso é que eu não deixei de criar por bloqueio criativo ou falta de “inspiração”, não estava criando por falta de tempo, resolvendo tantos problemas que o máximo que eu podia fazer era só existir enquanto escrevia ideias soltas, pensamentos e reclamações.

Acabei escrevendo um pouco mais de 2.800 palavras, foi um bom dia, menos quente e mais suave. Também comecei a ler o Livro do desassossego, do Fernando Pessoa. Sempre ouvia comentarem sobre o livro, sempre senti vontade de ler, mas nunca soube do que se tratava realmente. Para minha surpresa, positiva e negativa, o livro é cheio de sentenças longas e rebuscadas, o que dificulta a minha compreensão debilitada, mas o livro é lindo, cada frase é uma poesia proseada. Muito foda. Adorando a experiência.

Mas é isso. Os dias podem passar sem que eu me sinta frustrado, voltei a criar e a vida faz sentido outra vez. Nos lemos amanhã. Até breve.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *